22 julho 2014


Ai você planeja tudo: - Vou sair pra tal lugar, com tal pessoa em tal hora.

Quando você está se arrumando pra sair, lá vem sua mãe e diz : - Você não vai. 

Você: - Por quê, manhê? 

Sua mãe: - Por que não, pronto e acabou-se. 

Você: - Mas, mãe. Eu já marquei com fulano

Sua mãe: - Pois vai ter que ligar pra essa pessoa e desmarcar, por que você não vai.

Você: - Chata. Eu nunca posso sair com meus amigos. Nunca. Eu não tenho liberdade. Você é muito chata.

Você entra no seu quarto, bate a porta, tranca ela. Deita na cama, pega o seu celular  liga ou passa uma mensagem para pessoa, dizendo que não pode ir mas, pois sua mãe não deixou você ir.

Você: - Alô? Fulano. Não vai dar pra eu sair com você. Pois, minha mãe é muito chata e não deixou eu ir. Eu já tava mim arrumando pra ir e ela disse que eu não poderia ir mais. Vê se pode?

Fulano: - Alô. Atá certo, então. Deixa pra próxima. Que pena. Então, tchau.

Ai você teve que desmarca, um compromisso com a pessoa. Talvez fosse com um garoto que você gosta, com um grupinho popular da sua escola e tal.

Então, meninas, isso é só uns dos exemplos que acontecem com agente, quando nossas mães não deixa nos fazer algo que nos queria. Então, hoje eu vim falar aqui com vocês, sobre um assunto que na adolescência, é algo que se acontece sempre: O fato de sua mãe não deixar você fazer o que você queria naquela hora.. E se você não sabe lidar com isso, é algo que pode distanciar você da sua família. Clique em Continue Lendo.



Por quê minha mãe fez isso?

Simples: Ela fez isso para o seu próprio bem. Nãããoo, ela não fez isso para o meu próprio bem, se tivesse feito, teria deixado eu fazer aquilo. 

Por incrível que pareça, sim: Ela fez isso para o seu próprio bem. Você deve ter desobedecido ela, ou então da última vez que você saiu, você não cumpriu o combinado, que era: Você não chegou em casa na hora marcada. Ou você não fez aquilo que ela pediu.

Sua mãe tem o bom motivo para você não ter feito isso, e esse motivo quase nunca você descobre.

Como eu faço para ter o que eu quero?

Uma coisa é certa, nem tudo que você querer seus pais vão lhe, mas tem coisas que com jeitinho você consegue, como por exemplo: Aquela saída com os amigos de sábado a noite.

Como?????

1. Seja um(a) boa/bom filho(a)

Seja do tipo de filho que ajuda a mãe em casa. Que colabora. Que mesmo que você não faça a faxina da casa inteira. Arruma pelo menos o seu quarto. O tipo de filho, que a mãe não precisar dizer: - tem que fazer isso, tem que fazer aquilo.

2.  Não desobedeça 

O que seus pais fala é lei. Não acha que enfrentando eles vai resolver alguma coisa. Se sua mãe mandou você sair da TV, não saia batendo o pé, nem xingando. Isso é uma das formas de você não conseguir nem beber água.

3. Converse, negocie, combine

É a melhor forma. Quando for marcar alguma saída, pergunta primeiro aos seus pais se você pode ou não. Quando quiser alguma coisa, pense primeiro: - O que eu fiz para merecer isso? Eu tirei notas boas? Eu fui um bom/boa filho(a)? Eu obedeci meus pais?
É que nem aqueles games do shopping, que tem ter uma boa pontuação no jogo, para receber os tickets e trocar por alguma coisa legal na lojinha. Quando quiser sair com seus amigos como eu já disse, converse com seus pais, pergunte a eles se vocês pode ir ou não. Mas deve sempre dizer para onde vai, com quem vai, combinar um horário de volta e tal. Lembre-se: Volte sempre no horário combinado, pois assim seus pais vão perceber que você tem responsabilidade. Quero aquele celular, lembre do que eu disse: O que eu fiz para merecer isso? Eu tirei notas boas? Eu fui um bom/boa filho(a)?. 

Meus pais nunca vão aceitar isso

Tem certeza??? Será que você acha isso? Você já tentou? 
Isso acontece pelo simples motivo de você tá distanciado(a) dos seus pais. Você meio que se sente excluída(o). 

-Clarooo que não, eu não tô distanciado(a) da minha família.

-Será???

Vou lhe dar alguns motivos para você saber se está ou não distanciado(a) da sua família.

1. Minha mãe só fala comigo para mandar eu fazer alguma coisa ou brigar comigo

Isso já é uma das formas de saber se você está se distanciando da sua família. Sua mãe só fala com você para fazer isso, para pegar aquilo, brigar com você, fala de vez em quando com você, mas geralmente é perto de alguém. Perceba isso dentro da sua casa, se isso acontece, você está distanciando da sua família.

2. Meu porto seguro é a internet

Já que minha mãe não liga pra mim vou para internet. É claro, que talvez esse não seja o seu caso. Mas, as vezes pode ser.

3. Mudança de comportamento

Isso as vezes acontece. Você se distancia da sua família, seus comportamento muda, muitas das vezes seu estilo muda. Mas isso raramente acontece.

Talvez esses três motivos seja o seu caso, mas talvez não. 

Como eu mudo isso???

1. Converse mais com seus pais

Não digo falar sobre assuntos como suas notas e tal. Eu digo falar sobre assuntos da sua vida. Algo que aconteceu naquele passeio que vocês com seus amigos, coisas que tá acontecendo no seu dia dia. Se você não tem coragem, vai começando devagar vai falando de coisas do seu dia dia mas com calma. Muitas das vezes é melhor que seja com sua mãe, pois você começa a ter uma relação com sua mãe.

2. Faça programas 

Eu sei que a ideia para muitos adolescentes pode ser meio careta, mas com isso, você vai se aproximar da sua família. Tipo, você pode pegar um dia, um sábado talvez, pegar sua mãe, e ir ao shopping fazer compras, pode pegar e fazer um dia de spa day com sua mãe,  ir ao cinema com sua mãe, fazer uma sessão de cinema com sua família etc. Isso é uma ótima forma de você se aproximar da sua família.

3.  Tente evitar o máximo de brigas entre você e sua família o possível, isso faz com que você se aproxime da sua família

Pode parecer estranho, mas é verdade. Quanto mais brigas evitadas, mais tranquila sua relação vai ficar.

Então é isso meninas, espero que tenham gostado do post de hoje, um big beijo e até o próximo vídeo. Ah, e não se esqueça de comentar o post, curtir a fan page do blog no facebook e seguir o blog.

Bjs e até o próximo post.

Ass: Geo.

0 Comentários:

Postar um comentário

A Blogueira

A Blogueira
13 anos. Paulista que mora no RN, com muito orgulho. Vaidosa. Ama maquiagem, mas sabe que as vezes suas maquiagens não são legais. Ama customização e cozinha, duas paixões que não larga. Uma garota que não tem estilo, ama o estilo romântico, mas também adora o estilo rocker, resumindo #SemEstiloDefinido. Criou o blog para mostrar do que gosta e falar de vários assuntos.

Curta nossa Fan Page no Facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Visitas

Parcerias

Parcerias
Ganhe 5% de desconto usando o código do blog: girlscnt

Seguidores