05 janeiro 2014


Ai que emoção, tô escrevendo o primeiro post do ano, então amadas, tudo ok com vcs? Comigo sim, então eu não vou dizer qual é o nome do post, pois vcs terão que descobrir por si mesmas, mas pela imagem acho que já dar pra vcs criarem um base. Ei vc, vc mesmo, que está sentada ai na cadeira, sofá ... lendo esse post, se tá curiosa para saber sobre o que é , e só continuar lendo o post, e clicando em Continue Lendo.Então, o 1° post do ano de 2014 é sobre, sobre ,sobre ??? 

Isso mesmo, sobre voltas as aulas ou inicio das aulas(eu falo volta as aulas) se vc acertou parabéns pra vc. Então, como aqui no Brasil vai ser a sede da Copa do Mundo, algumas escolas vão iniciar suas aulas, bem cedo (janeiro/fevereiro), ai eu resolvi fazer o 1° post do ano sobre makes para Arrasar e Abalar no 1° dia de aula. Como as aulas vão iniciar no Verão ebaaa \o/, deve ter colorido, pois esse verão, eu acho que praticamente quase todos os verões , tem colorido, deve se usar colorido, mas deve saber usar colorido. Então hoje eu vou falar de como usar o colorido no verão, a cor do ano e  makes sensacionais para ir o primeiro dia de aula.

A Cor do Ano

Bem a Pantone ( a dona do sistema de cores mais usado pela indústria gráfica no mundo)  fez uma eleição para escolher a cor de 2014, ano passado foi a cor verde-esmeralda, esse ano a cor é o Orquídea Radiante, e as marcas já lançaram produtos com essa cor, agente pode usar pros olhos, eu vou citar para vcs a sombra da cor 27 da linha intense do O Boticário, e vou citar também o lápis roxo metálico da Jequiti (que eu comprei na revista, e tá pra chegar) agente pode usar também nos lábios, vou citar pra vcs o batom cor 31 da Vult (na parte de como usar colorido no verão vou ensinar a usar esse batom) e tem para as unhas, vou citar o esmalte da Colorama a cor Bola de Gude. Um aviso só por que a cor do ano é o orquídea radiante, não quer dizer que vc só pode usar ela, pode usar outras cores não tem problema.

Como usar colorido no Verão

Então vamos lá, no verão sempre usa colorido, na maioria das pessoas, usar colorido no verão é fazer uma make igual ou quase igual a da foto abaixo.


                                                             



Para que esse erro não aconteça com vc, vou ensinar a usar colorido no verão sem exagerar. 

Sombra Colorida

Sombra colorida, eu não me arriscaria muito em usar, mas se vc gosta vc pode usar. Eu estava procurando um tutorial de make colorida para o verão, mas não encontrei, mas como o verão é dia, então procurei uma make colorida para o dia e encontrei dois que achei que tinha que mostrar para vcs. Eu tô mostrando as fotos, pois os vídeos vai ficar na parte da make para ir para escola, beleza?







Batom Colorido

Ah, eu não quero usar sombra colorida, então a dica é vc fazer uma make bem mais neutra, e ousar no batom. Um batom rosa mais choque ou então um mais maduro ou uma rosinha nem muito escuro nem muito choque, um batom violeta, orquídea (lembra do 31 da vult ?), laranja (mas nada de uma batom colorido laranja choque) essas cores são super lindas, e combina em usar no verão, nem pense em usar um batom azul, verde, amarelo ... só porque é colorido. O Batom vermelho, vai ficar super em alta nesse verão, mas é melhor usar a noite, com uma make neutra, se quiser usar de dia use com make neutra e não exagere muito a passar. Se não quiser usar batom colorido, pode usar um gloss colorido, tem um gloss violeta da intense, tem o gloss rosa da colortrend da avon.

 

Delineador Colorido

Uma coisa que vai bombar é delineador colorido, e eu já me garantir e comprei lápis colorido um azul e um orquídea (que tá pra chegar) vcs podem fazer delineador colorido com lápis já que no mercado não é fácil encontrar delineador colorido, então é melhor usar o lápis colorido. Se vc não tem ou não encontrou um lápis colorido, vcs podem fazer com sombra, é só fazer o delineador normal com lápis preto (se quiser faz o gatinho) e com o pincel chanfrado ir depositando a sombra que vc quiser. Vou mostrar um vídeo ensinando a fazer com o lápis (eu não encontrei ensinando a fazer com o lápis, o que eu encontrei usando lápis foi ensinando a fazer delineador duplo, mas como também delineador duplo vai ficar super sem alta, serve também se não quiserem usar delineado duplo é só tirar um delineado e deixar o outro que é colorido) e o outro com sombra.






Make para o 1° dia de aula

Então, chegou a parte que eu acho que vcs estão loucas para ver no post. Não vai ser uma make, vai ser várias make. Então vamos lá, quer aprender essas makes e arrasar no 1° dia de aula? Então vem comigo.

 Prepare a Pele

 Lave o rosto com um sabonete neutro ou um gel de limpeza.     

Aplique um hidratante no rosto. Aplique o seu protetor solar (nunca esqueça). 




Vc que tem 8 a 11 anos, aplique apenas um pó, pois é só para tirar o brilho da pele, que já é o suficiente, se vc não quiser aplicar um pó não precisa,  e também nessa idade as meninas não tem espinhas, não tem olheiras e geralmente a pele não tem brilho. Se vc tem 12 a 15 anos, use apenas uma corretivo para apagar as olheiras e as espinhas, que geralmente tem nessa idade (se tem essa idade e não tem olheiras e espinhas, o pó tá perfect). Se vc tem 15 anos pra cima, vc já pode usar base, então aplique a base (se quiser, eu acho desnecessário, vc pode aplicar um primer facil ou um pré-maquiagem), depois o corretivo, depois o pó (com certeza nessa idade é muito raro encontrar alguém com essa idade que não tenha espinhas e/ou olheiras). 

                

1° make

Pele pronta, agora vamos para os olhos. Comece aplicando uma sombra bem clarinha na pálpebra pode ser um rosinha bem clarinho que quase não der para parecer, ou então pode ser uma sombra champanhe. Se quiser marque o côncavo com sombra marrom. Agora com um lápis colorido, passe rente aos cílios ou na linha d'agua. Agora com um cotonete aplique sombra iluminadora no canto interno (no cantinho da lágrima) se vc quiser pode descartar esse passo, ele é para abrir o olhar. Agora passe curvex (se quiser) e aplique muitas camadas de rímel. Agora passe o bronzer, pois nesse verão blush rosinha ou outro blush, não vão ser usado, vai ser mais usado o bronzer, para vc que não sabe o que é bronzer, é um pó ou um creme que cria um bronzeado na pele, e verão tem que ter bronzeado. Aplique o bronzer no alto das maças do rosto, mas não faça movimentos circulares,  vai na diagonal ,nada de aplicar com movimentos circulares, se quiser aplicar bronzer e blush, no youtube tem vários vídeos ensinando como aplicar. Agora passe um gloss incolor ou então um um gloss rosinha bem clarinho ou um brilho labial.

2° make

   Pele pronta, agora vamos para os olhos. Pegue um lápis colorido, e faça um delineador médio (nem muito grosso nem muito fino) se quiser faça o gatinho. Se vc não fizer o gatinho, vc até pode pegar e trazer o lápis para o o canto externo do olho e puxar para início dos cílios inferiores. Passe curvex (se quiser), aplique muitas camadas de rímel. Aplique o bronzer no alto das maças do rosto, mas não faça movimentos circulares, vai na diagonal ,nada de aplicar com movimentos circulares,se quiser aplicar blush e bronzer, no youtube tem vários vídeos ensinando como aplicar. Use um brilho labial, um lip balm com cor ou sem cor ou um gloss rosinha ou incolor.

3° make

Pele Pronta, agora vamos para os olhos. Aplique uma sombra da cor da sua pele na pálpebra móvel. Passe curvex (se quiser) e muitas camadas de rímel. Se quiser abrir o olhar passe um lápis branco ou bege na linha d'agua ou então com o cotonete aplique sombra iluminadora ou iluminador no cantinho da lágrima. Se vc fizer o passo de abrir o olhar não faça esse passo que eu vou ensinar,  passe lápis preto rente ao cílios inferiores, não passe na linha d'agua pois na metade da aula ou quando sair da escola, vai tá escorrendo, e vai ficar com olho de panda e isso não é legal.Aplique o bronzer no alto das maças do rosto, mas não faça movimentos circulares, vai na diagonal ,nada de aplicar com movimentos circulares,se quiser aplicar blush e bronzer, no youtube tem vários vídeos ensinando como aplicar. Agora já que a maquiagem ficou mais neutra na área dos olhos, o lápis preto  (se vc usou) deixou a make um pouquinho mais pesada, mas faz um grande diferença, mas não vai chamar tanto quanto o batom. Como é de dia, então não use um vermelho, pois vai ficar pesado, como é verão então use um batom colorido (nada de um batom verde, azul ...) use um batom laranja, rosa choque ou mais maduro, ou então um orquídea ou violeta.

4° make

A quarta make, na verdade é são os vídeos que eu disse que iria aparecer.

Então meninas essas foram as makes, se vcs não quiserem usar essas  makes,por elas serem colorida e vcs gostarem de algo mais neutro, eu vou deixar três vídeos de makes para vcs usarem ou se inspirarem.








Então, meninas, esse foi o 1° post do ano, e que venha muitos outros. Espero que tenham gostado e um big beijo. 

Ass:Geo.





.

Um comentário:

  1. Flooor*** eu fiz esse blog a pouco tempo eu tenho que te seguir não entendi eu fui nas configurações e não achei o que vc falou mais se não der deixa pra la kiss pink

    ResponderExcluir

A Blogueira

A Blogueira
13 anos. Paulista que mora no RN, com muito orgulho. Vaidosa. Ama maquiagem, mas sabe que as vezes suas maquiagens não são legais. Ama customização e cozinha, duas paixões que não larga. Uma garota que não tem estilo, ama o estilo romântico, mas também adora o estilo rocker, resumindo #SemEstiloDefinido. Criou o blog para mostrar do que gosta e falar de vários assuntos.

Curta nossa Fan Page no Facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Visitas

Parcerias

Parcerias
Ganhe 5% de desconto usando o código do blog: girlscnt

Seguidores